junho 2012 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo
Xangô

Xangô

Dia da semana: quinta-feira – dia do Astro Júpiter Data comemorativa: 24 de junho Sincretismo: São João Cor: marrom ou grafite Ervas: Erva de São João, manjericão roxo, folhas de laranja e outras. Frutas: caqui, sapoti, laranja e outras. Flores: cravos vermelhos e cravos amarelos. Todas as flores vermelh…
logo
Iansã

Iansã

Dia da semana: quarta-feira – dia do Astro Mercúrio Data comemorativa: 04 de dezembro Sincretismo: Santa Bárbara Cor: amarelo dourado Ervas: folhas de eucalipto, folhas de bambu, folhas de pitanga e outras. Frutas: goiaba vermelha, manga rosa, pitanga e outras. Flores: rosas amarelas e champagne. T…
logo
Jurema Sagrada - Pesquisado por Ednay Melo

Jurema Sagrada - Pesquisado por Ednay Melo

"Jurema... É um pau encantado, É um pau de ciência, Que todos querem saber.. E se você quer Jurema, Eu dou Jurema a você... E se você quer ciência, Eu dou ciência a você..." A maior característica da Jurema Sagrada é o culto aos Mestres Juremeiros. É uma religião nordestina que se iniciou com o …
logo
Candomblé

Candomblé

Candomblé é a religião africana, originada na Cidade de Ifé, que cultua os Orixás. Foi trazida para o Brasil através dos negros iorubás que aqui vieram para trabalharem como escravos, eles perderam suas raízes, suas famílias, pois muitos eram obrigados a se separarem de pais, mães e filhos, perder…