agosto 2012 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo
Iemanjá

Iemanjá

Dia da semana: segunda-feira – dia do Astro Lua Data comemorativa: 08 de dezembro Sincretismo: Nossa Senhora da Conceição, em Pernambuco. Cor: azul clara Ervas: colônia, alecrim, lágrimas de nossa senhora e outras. Frutas: melancia, mangaba, graviola e outras. Flores: rosas brancas e todas as flores…
logo
Guias (colares) na Umbanda

Guias (colares) na Umbanda

Conhecidas também como "Cordão de Santo", "Colar de Santo" ou "Guias", são ritualisticamente preparadas, ou seja, imantadas, de acordo com a tônica vibracional de quem as irá utilizar (médium e entidade), e conforme o objetivo a que se destinam.  São compostas de cert…
logo
É Força de Pemba, Sim "Sinhô"

É Força de Pemba, Sim "Sinhô"

É força de pemba... é Lei Se errou... se extraviou... Ninguém pode dá caminho Ninguém pode dá malei... Só quem pode dá malei É "preto-véio" de seu congá Assim mesmo é preciso Que se endireite e volte cá... Esse ponto nós o ouvimos (e jamais o esquecemos) de um certo "preto-velho&quo…
logo
Lixo Umbandista

Lixo Umbandista

Na prática litúrgica da Umbanda, a oferenda é um dos atos mais sagrados de conexão entre fiel e Divindade. Toda religião tem sua prática ofertória, quer seja uma fruta no Congá ou até uma nota de R$ 10,00 no envelope. Não importa, este é um ato de oferta, um ato de fé e cada religião tem a sua leit…
logo
Você é Umbandista?

Você é Umbandista?

Uma das questões dentro da comunidade umbandista diz respeito a se apontar, dentro de um raciocínio aplicável a consciência do ser humano, se determinadas pessoas podem ser consideradas, de fato e de direito, como filhos da Corrente Astral de Umbanda. Não queremos de forma alguma aplicar fórmulas …
logo
Conduta dos Médiuns de Umbanda

Conduta dos Médiuns de Umbanda

1 - Manter dentro e fora da Tenda, isto é, na sua vida espiritual ou religiosa particular, conduta irrepreensível, de modo a não suscitar críticas, pois qualquer deslize neste sentido irá refletir na sua Tenda e mesmo na Umbanda, de modo geral. 2 - Procurar instruir-se nos assuntos espirituais ele…
logo
O Filósofo e o Preto Velho

O Filósofo e o Preto Velho

Certo dia, um filósofo adentra a uma tenda de umbanda e senta-se no banquinho de um preto velho. Sua intenção era questionar, investigar; enfim, experimentar. Ao se sentar, o preto velho já sabia o que ele queria, mas mesmo assim saudou-o gentilmente e perguntou em que poderia ajudar.  O filósofo …
logo
Como Mudar Sua Energia

Como Mudar Sua Energia

"Como o objetivo da nossa vida é a interação entre os seres para acontecer a evolução, acredito que o caminho é o processo da nossa educação mental e não a fuga." Diga-me o que pensas e te direi quem és Como já dizia o sábio, ‘diga-me com quem andas e te direi quem és’. Ele provavelmente …
logo
Conversando Sobre Umbanda

Conversando Sobre Umbanda

Umbanda é prática da caridade. Mas caridade não é colocar as pessoas no colo e resolver os problemas delas. Caridade não é apenas consolar, mas também esclarecer. É necessário que o movimento umbandista se conscientize disso. A Umbanda coloca inúmeras ferramentas energéticas, magísticas, espiritua…
logo
Fundamento do Congá ou Altar

Fundamento do Congá ou Altar

Acredito que muitos já devem ter se perguntado isso: Qual o fundamento deste altar? De onde vem essa energia? Qual a sua função perante a assistência? Sei como é difícil aceitar e até utilizar de forma correta o que não se entende, portanto, hoje falaremos sobre um ponto importantíssimo dentro dos …
logo
Desdobramento

Desdobramento

Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente domé…