dezembro 2012 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo
Natal no Reino de Olorum

Natal no Reino de Olorum

A humanidade estava perdendo a fé, o amor ao próximo estava cada vez mais distante, a natureza estava em total desequilíbrio, o Divino Criador estava muito preocupado... Decretou, então, que todos os Orixás viessem a sua presença urgente. - "O que faremos para que a harmonia, a paz, o amor, a …
logo
Pai Oxalá

Pai Oxalá

Dia da semana: domingo – dia do Astro Sol Data comemorativa: 25 de dezembro Sincretismo: Jesus Cristo Cor: branco Ervas: mirra, tapete de oxalá, alecrim e outras. Frutas: pera, melão, coco verde e outras. Flores: Lírios brancos e todas as flores brancas, exceto rosas. Pontos de Força: Campos aberto…
logo
Dia 08 de dezembro - Salve Iemanjá

Dia 08 de dezembro - Salve Iemanjá

Odoiá! Oração à Iemanjá: "Mãe Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os orgulhosos percam a arr…
logo
Marinheiros na Umbanda

Marinheiros na Umbanda

A linha auxiliar dos Marinheiros na Umbanda é composta por espíritos que trabalham pela caridade, que podem ter sido marinheiros ou não em outras encarnações. É o arquétipo do homem corajoso e destemido, que não se intimida com as tempestades sobre o seu campo de ação, que sabe utilizar de estratég…