agosto 2013 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo
A Linha dos Caboclos

A Linha dos Caboclos

Todos os Caboclos são regidos por um Mistério Maior que pertence ao Trono do Conhecimento (Regência do Orixá Oxóssi). Mas cada Caboclo (ou Cabocla) vem na Irradiação de um ou mais Orixás, pois eles próprios são “filhos”de determinado Orixá e perante outros Orixás foram iniciados para trabalharem e…
logo
Exu Laroyê

Exu Laroyê

Exu, afinal é a representação do maior mistério, da maior fonte de controversas e da maior força da nossa Umbanda. Costumo dizer que Exu faz a guerra para trazer a paz; que Exu é aquele que tudo sabe, tudo vê, tudo ouve e que sem Exu não se pode fazer absolutamente nada. Mas, enfim, quem é Exu? EXÚ…
logo
A Fé na Umbanda

A Fé na Umbanda

A Umbanda é uma religião eminentemente espiritista e espiritualizadora. Portanto, a fé professada pelos seus praticantes, médiuns em sua maioria, exige uma crença forte em Deus e na existência do mundo espiritual que interage o tempo todo com o plano material. Analogicamente, podemos comparar a cr…
logo
Atotô Pai Omulu

Atotô Pai Omulu

Omulu é o Orixá que proporciona a transformação necessária à evolução. Tudo que de certa forma bloqueia ou atrasa o desenvolvimento do ser humano em sua essência Divina, Omulu favorece a oportunidade de renovação e crescimento integral. É conhecido também como o Orixá da saúde, auxiliando no equil…
logo
Alguém Te Espera na Noite

Alguém Te Espera na Noite

Vinte e três horas e alguns minutos, em algum dos muitos "inferninhos" disfarçados com luxo, luzes e uma ilusória alegria na grande metrópole que não dorme, notamos um grupo de seres sombrios arquitetando seu plano para iniciarem seu processo de vampirização. O suposto chefe, pois mantem…
logo
Dia dos Pais

Dia dos Pais

Que os nossos pais Orixás nos abençoe e nos guie, nos sustente e nos ampare, nos fortaleça e nos direcione na fé, na paz, no amor, no discernimento, na saúde, na lei e na justiça.  Glória se formos dignos do equilíbrio que Eles nos proporcionam e resignação para aceitar o nosso merecimento.  Lembremo…
logo
As Más Sensações em um Terreiro

As Más Sensações em um Terreiro

Acontece em muitos terreiros, durante uma gira, algumas pessoas da assistência não se sentirem bem com as diversas formas de sensações emanadas da própria dinâmica das energias que circulam no ambiente, estamos falando aqui de uma Casa séria, devidamente assistida pelos Guias espirituais. E por que …
logo
Alimentação dos Desencarnados

Alimentação dos Desencarnados

Como é a alimentação das pessoas desencarnadas (ou seja, que habitam a dimensão vibratória conhecida como “mundo espiritual”)? E qual o sistema fisiológico do nosso corpo espiritual (veículo físico utilizado na outra dimensão)? André Luiz explica a forma de alimentação dos desencarnados e a suas co…