setembro 2014 - Tenda de Umbanda Luz e Caridade - Tulca
logo
Sua Conduta com as Entidades

Sua Conduta com as Entidades

O médium deve ter em mente que na Aruanda todos são iguais e se existe diferença de grau de uma entidade para outra, é porque as que têm função de chefia são as que mais trabalham e que menos falam ... Isso significa que nenhum médium de Umbanda de verdade deve sequer pensar que sua Entidade é mel…
logo
Homenagem aos Ibejis 2014

Homenagem aos Ibejis 2014

S A R A V Á I B E J I S ! O N I B E I J A D A ! ! ! Gira festiva realizada em 20/09/14 na nova sede da Tulca
logo
Doutrina de Umbanda

Doutrina de Umbanda

DOUTRINA DE UMBANDA, AINDA É PRECISO MUITA PERSEVERANÇA Hoje encontramos 108 anos depois da fundação da Umbanda no Brasil com o advento do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas, uma vasta gama de “escolas do espírito” dentro de terreiros, preocupadas mais com o preparo do médium neófito de Umbanda do …
logo
Como Saber se Sou Médium

Como Saber se Sou Médium

Médium é uma palavra neutra e serve para os dois gêneros. É de origem latina e significa medianeiro, o que está no meio. O médium serve de intermediário entre o mundo físico e o espiritual.  Deste modo podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que todos nós somos médiuns, pois durante nossas vidas tere…
logo
Setembro Mês dos Ibejis de Umbanda

Setembro Mês dos Ibejis de Umbanda

Nuvens abrindo-se qual cortinas de um palco, tocadas pelo vento, deixam transparecer o céu azul, nos mostrando uma encantadora cena: árvores como se fossem de um jardim do Paraíso, repletas de flores coloridas que o engalanam de festiva e feliz natureza. Vê-se crianças alegres que brincam, cantam,…
logo
Desafios de um Dirigente

Desafios de um Dirigente

Na assistência, cinquenta ou cem pessoas aguardando atendimento, não faz tanta diferença para quem está ali prestando a caridade. Fora o tempo que inevitavelmente vai alongar-se nesse propósito, a energia gasta sempre é reposta pela bondade divina. Quanto ao cansaço físico, nada que um bom banho, u…